terça-feira, 6 de outubro de 2009

Gilberto Gomes

Nasceu em Aparecida, São Paulo em outubro de 1955.
Pintor, Desenhista, Ilustrador, Gravador, Escultor, Restaurador e Professor de Artes Plásticas.
Gilberto Gomes pertence a várias Entidades Culturais Brasileiras, dentre elas a Associação Paulista de Belas Artes e a Sociedade Brasileira de Belas Artes.


Detentor de prêmios em Exposições e Salões de Arte no Brasil e Exterior, possuindo dentre outros, Medalha de Ouro, Medalha de Honra, Menção Honrosa e diversas Salas Especiais, ao lado de grandes artistas brasileiros.
Possui também um vasto curriculum com participações em centenas de eventos.
Artista de ampla e legítima reputação nacional, tendo sua obra catalogada nos principais segmentos culturais destacando – se os “Dicionários Artes Plásticas Brasil”, de Júlio Louzada, “Dicionário de Pintores Brasileiros”, de Walmir Ayála – editora Spala – Rio de Janeiro, 1986; “Dicionário de Pintores Brasileiros”, edição revista e ampliada por André Seffrin – editora da Universidade Federal do Paraná, 1997; “Arte & Artistas Brasil 2001”, Laserprint Editorial – São Paulo; “Bilhetes da Loteria Federal da CEF em duas emissões inteiras”, Brasília – DF; “Cartões telefônicos da Telefonica”, Interprint – São Paulo – SP; “Revista de Pintura Domani, como Convidado Especial da edição de julho de 2002” – Editora Domani – São Paulo – SP.
O artista possui obras em Acervos e Coleções particulares em mais de trinta países, destacando – se o Palácio da Presidência da República em Brasília, Universidade Federal de Zaragoza – Espanha, Banco Bradesco – New York, Banco do Brasil – Leningrado, Fundação Cultural de Munique – Alemanha, Embaixada Brasileira – Argentina, Ateliê do Pintor Americano Gregory Gallo – New York, Museu Regional de Feira de Santana, dentre outras coleções.

Na Internet, Gomes está presente em dezenas de Sites e no Portal Bahia Hoje, um dos maiores do Norte Nordeste, o pintor mantém o seu Site Oficial em www.bahiahoje.com.br/gilbertogomes, onde em mais de 300 páginas, podemos avaliar a extensão da obra desse renomado artista brasileiro.

BENEDITO DUBSKY COUPÉ
(Historiador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA

ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA A  Arte na Pré-História  expressa a forma de vida do homem primitivo, que a usavam para registrar e comunicar sua ...