sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cláudio Tozzi


Pintor, desenhista, gravador e arquiteto, nasceu em São Paulo, em 1944. Nome dos mais conhecidos desde jovem, sua obra participa da paisagem paulistana e dos livros de arte brasileira há uns 30 anos, sendo reconhecida com facilidade pelo seu multi-cromatismo e pela sua técnica pontilhista. Seus temas são : a pop art, pássaros e paisagens brasileiras, paisagens urbanas, escadas, retalhos geométricos, escadas, recortes, etc., com as fases mais antigas sendo mais procuradas pelos colecionadores.
Cláudio Tozzi é um artista que, na sua maturidade, não abdica de sua vitalidade na busca de novos caminhos; mas também em seus trabalhos os elementos que sempre os caracterizam: por um lado, uma grande qualidade gráfica e bem cuidada plasticidade; por outro, um projeto prévio e deliberado, que resulta em uma obra construída e racional, e não da mera emoção ou da intuição."
http://www.moderna.com.br/catalogo/encartes/85-16-04152-2.pdf
Desde seus primeiros trabalhos e experiências visuais com a “nova figuração” na década de 60, Claudio Tozzi teve sua obra reconhecida tanto no meio cultural, quanto junto ao grande público. Trabalhou com imagens e ocorrências do mundo urbano e utilizou em sua pintura ícones imediatamente reconhecíveis ( Guevara, multidões, astronautas, bandido da luz vermelha, etc. ).
http://www.pinturabrasileira.com.br/artistas_bio.asp?cod=41&in=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA

ARTE NA PRÉ-HISTÓRIA A  Arte na Pré-História  expressa a forma de vida do homem primitivo, que a usavam para registrar e comunicar sua ...