segunda-feira, 15 de junho de 2009

Projeto Bom Princípio


De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), nasce uma nova proposta pedagógica que norteia o ambiente escolar. Pensando nisso, propomos uma pesquisa de campo no Sítio Arqueológico Quarita na cidade de Bom Princípio, norte do Piauí, para que os alunos descubram pessoalmente a arte dos povos pré-históricos e a vida em sociedade da época, além de despertar o interesse pela preservação do meio ambiente.

As questões ambientais são, no momento, o assunto de maior amplitude global, tanto na abordagem dos aspectos técnicos envolvidos, dos impactos causados e da importância dada pela mídia. A origem dos problemas ambientais, normalmente, é atribuída ao crescimento econômico baseado na exploração dos recursos naturais, o qual provoca seu esgotamento ou contaminação, e no crescimento populacional sem controle. Nem sempre o desenvolvimento e o processo tem sido um aliado do meio ambiente, tornando-se, muitas vezes, incompatível com sua preservação.

Este Projeto tem como objetivo, preservar e valorizar o Sítio Arqueológico Guarita dos impactos ambientais tendo em vista a sua importância, bem como proporcionar a compreensão dos signos, dos materiais usados na pintura, na história sócio-econômica dos primitivos, na evolução do homem e na convivência harmônica com a natureza, alem de utilizar os recursos telemáticos como ferramenta de apoio no ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário